segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Torre da Rapunzel de papelão

O papelão é um material fácil de ser encontrado, maleável e resistente, com ele podemos fazer diversos trabalhos manuais com os pequenos.
Confira essa super dica para fazer a torre da Rapunzel de papelão.
Utilizando papelão corrugado, corte um retângulo com as caneluras paralelas aos lados menores. Corte uma janela e acrescente um desenho de uma princesa (Rapunzel). Enrole o retângulo em um cilindro e cole os dois lados.
Trace a base da torre sobre um pedaço de papelão resistente e cortar o círculo. Use um estilete (trabalho de um adulto) para cortar um alçapão, deixando um lado marcado, mas não cortar para formar uma dobradiça.
Corte cerca de um metro de fita e cole uma extremidade para o interior do alçapão, oposto à articulação coloque cola ao longo da borda inferior da torre, e anexá-la à base.
Corte mais pedaços de fita - pelo menos um ou dois por jogador. Coloque cerca de 6 centímetros de suas extremidades nos três lados da abertura alçapão, em seguida, feche cuidadosamente o alçapão.
Faça algumas fendas com o estilete e coloque fitas.  Colocar uma guloseima dentro da  torre. Cada criança terá sua chance de puxar a fita. Ganha quem puxar a fita correta a qual o alçapão se abrirá.
Fonte: http://www.parents.com/

0 comentários :

Postar um comentário