Parlenda: Corre Cutia.
Essa coleção é maravilhosa, Quem Canta seus males espanta 1 e 2 ela
vem com 2 cds com cantigas, parlendas, advinhas, e muito mais . As
ilustrações são lindas (desenhos das crianças). Esse volume da foto é
meu, mas as professoras da nossa escola usaram os exemplares da caixa do
PROJETO TRILHAS, enviado pelo Governo Federal para todas as
escolas em que os municípios se cadastraram. Vale a pena comprar, para
mim foi um grande investimento, pois já utilizo há vários anos.
Parlenda escolhida para
desenvolver atividades de alfabetização. Além das atividades de leitura e
escrita, as crianças conheceram a brincadeira, Corre Cutia.
Depois
de apresentar a parlenda, ler com os alunos, a professora trabalhou com
os espaços entre as palavras. Neste momento trabalhou-se com rima
(consciência fonológica), a estrutura do texto, diferença entre
palavras/frase/texto, quantidade de palavras, espaços, enfim várias
atividades de leitura e escrita foram desenvolvidas com esse texto.
Texto fatiado: leitura e sequência
Atividades
realizadas pelos alunos da turma 1º ano B da professora Luciana Lima da
Escola M. Leonor Maestri de Held - Londrina/Pr.
Professora Luciana, ótima alfabetizadora, tenho prazer em trabalhar com ela, aprendemos juntas.
Volto logo, com várias atividades realizadas por nós educadoras para compartilhar com você.
Parlenda: Corre Cutia.
Essa coleção é maravilhosa, Quem Canta seus males espanta 1 e 2 ela
vem com 2 cds com cantigas, parlendas, advinhas, e muito mais . As
ilustrações são lindas (desenhos das crianças). Esse volume da foto é
meu, mas as professoras da nossa escola usaram os exemplares da caixa do
PROJETO TRILHAS, enviado pelo Governo Federal para todas as
escolas em que os municípios se cadastraram. Vale a pena comprar, para
mim foi um grande investimento, pois já utilizo há vários anos.
Parlenda escolhida para
desenvolver atividades de alfabetização. Além das atividades de leitura e
escrita, as crianças conheceram a brincadeira, Corre Cutia.
Depois
de apresentar a parlenda, ler com os alunos, a professora trabalhou com
os espaços entre as palavras. Neste momento trabalhou-se com rima
(consciência fonológica), a estrutura do texto, diferença entre
palavras/frase/texto, quantidade de palavras, espaços, enfim várias
atividades de leitura e escrita foram desenvolvidas com esse texto.
Texto fatiado: leitura e sequência
Atividades
realizadas pelos alunos da turma 1º ano B da professora Luciana Lima da
Escola M. Leonor Maestri de Held - Londrina/Pr.
Professora Luciana, ótima alfabetizadora, tenho prazer em trabalhar com ela, aprendemos juntas.
Volto logo, com várias atividades realizadas por nós educadoras para compartilhar com você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário