Atividades com parlendas 1º ano: Projeto Trilhas


Parlenda: Corre Cutia.

Essa coleção é maravilhosa, Quem Canta seus males espanta 1 e 2 ela vem com 2 cds com cantigas, parlendas, advinhas, e muito mais . As ilustrações são lindas (desenhos das crianças).  Esse volume da foto é meu, mas as professoras da nossa escola usaram os exemplares da caixa do PROJETO TRILHAS, enviado pelo Governo Federal para todas as escolas em que os municípios se cadastraram. Vale a pena comprar, para mim foi um grande investimento, pois já utilizo há vários anos. 

Parlenda escolhida para desenvolver atividades de alfabetização. Além das atividades de leitura e escrita, as crianças conheceram a brincadeira, Corre Cutia. 


Depois de apresentar a parlenda, ler com os alunos, a professora trabalhou com os espaços entre as palavras. Neste momento trabalhou-se com rima (consciência fonológica), a estrutura do texto, diferença entre palavras/frase/texto, quantidade de palavras, espaços, enfim várias atividades de leitura e escrita  foram desenvolvidas com esse texto. 


Texto fatiado: leitura e sequência 






Atividades realizadas pelos alunos da turma 1º ano B da professora Luciana Lima da Escola M. Leonor Maestri de Held - Londrina/Pr. 
Professora Luciana, ótima alfabetizadora, tenho prazer em trabalhar com ela, aprendemos juntas

Volto logo,  com várias atividades realizadas por nós educadoras para compartilhar com você.


Parlenda: Corre Cutia.

Essa coleção é maravilhosa, Quem Canta seus males espanta 1 e 2 ela vem com 2 cds com cantigas, parlendas, advinhas, e muito mais . As ilustrações são lindas (desenhos das crianças).  Esse volume da foto é meu, mas as professoras da nossa escola usaram os exemplares da caixa do PROJETO TRILHAS, enviado pelo Governo Federal para todas as escolas em que os municípios se cadastraram. Vale a pena comprar, para mim foi um grande investimento, pois já utilizo há vários anos. 

Parlenda escolhida para desenvolver atividades de alfabetização. Além das atividades de leitura e escrita, as crianças conheceram a brincadeira, Corre Cutia. 


Depois de apresentar a parlenda, ler com os alunos, a professora trabalhou com os espaços entre as palavras. Neste momento trabalhou-se com rima (consciência fonológica), a estrutura do texto, diferença entre palavras/frase/texto, quantidade de palavras, espaços, enfim várias atividades de leitura e escrita  foram desenvolvidas com esse texto. 


Texto fatiado: leitura e sequência 






Atividades realizadas pelos alunos da turma 1º ano B da professora Luciana Lima da Escola M. Leonor Maestri de Held - Londrina/Pr. 
Professora Luciana, ótima alfabetizadora, tenho prazer em trabalhar com ela, aprendemos juntas

Volto logo,  com várias atividades realizadas por nós educadoras para compartilhar com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário