ELABOREI ESTA ATIVIDADE PARA DESENVOLVER NO EDUCANDO AS SEGUINTES HABILIDADES:
- NOMEAR AS REGIÕES DO BRASIL E ORGANIZÁ-LAS DE ACORDO COM A POSIÇÃO NO MAPA;
- COMPARAR AS REGIÕES ATRAVÉS DA ÁREA;
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA ATRAVÉS DO RECORTE E COLAGEM DAS REGIÕES.
PROFESSOR (A), MUITAS ATIVIDADES PODEM SER DESENVOLVIDAS COM ESTE QUEBRA-CABEÇA, COMO:
- ESCREVER O NOME DOS ESTADOS DE ACORDO COM CADA REGIÃO;
- ESTABELECER UMA LEGENDA DE CORES PARA CADA REGIÃO;
- PEDIR PARA OS ALUNOS IDENTIFICAREM QUAL É A MAIOR REGIÃO E QUAL É A MENOR;
- ESTABELECER A QUANTIDADE DE ESTADOS POR REGIÃO E FAZER COMPARAÇÕES;
- PEDIR PARA CADA ALUNO PINTAR A REGIÃO EM QUE NASCEU;
- APROVEITAR PARA EXPLICAR OU REFORÇAR A DIFERENÇA ENTRE REGIÃO E ESTADO.
OBS.:
ELABOREI ESTA ATIVIDADE E COLOQUEI EM PRÁTICA COM MEUS ALUNOS DA EJA
(EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS). ELES ADORARAM, FOI MUITO GRATIFICANTE.
ESTOU SOCIALIZANDO, ESPERO QUE GOSTEM! SUCESSO SEMPRE!!!!
ELABOREI ESTA ATIVIDADE PARA DESENVOLVER NO EDUCANDO AS SEGUINTES HABILIDADES:
- NOMEAR AS REGIÕES DO BRASIL E ORGANIZÁ-LAS DE ACORDO COM A POSIÇÃO NO MAPA;
- COMPARAR AS REGIÕES ATRAVÉS DA ÁREA;
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA ATRAVÉS DO RECORTE E COLAGEM DAS REGIÕES.
PROFESSOR (A), MUITAS ATIVIDADES PODEM SER DESENVOLVIDAS COM ESTE QUEBRA-CABEÇA, COMO:
- ESCREVER O NOME DOS ESTADOS DE ACORDO COM CADA REGIÃO;
- ESTABELECER UMA LEGENDA DE CORES PARA CADA REGIÃO;
- PEDIR PARA OS ALUNOS IDENTIFICAREM QUAL É A MAIOR REGIÃO E QUAL É A MENOR;
- ESTABELECER A QUANTIDADE DE ESTADOS POR REGIÃO E FAZER COMPARAÇÕES;
- PEDIR PARA CADA ALUNO PINTAR A REGIÃO EM QUE NASCEU;
- APROVEITAR PARA EXPLICAR OU REFORÇAR A DIFERENÇA ENTRE REGIÃO E ESTADO.
OBS.:
ELABOREI ESTA ATIVIDADE E COLOQUEI EM PRÁTICA COM MEUS ALUNOS DA EJA
(EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS). ELES ADORARAM, FOI MUITO GRATIFICANTE.
ESTOU SOCIALIZANDO, ESPERO QUE GOSTEM! SUCESSO SEMPRE!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário