QUEBRA-CABEÇA - MAPA DO BRASIL

ELABOREI ESTA ATIVIDADE PARA DESENVOLVER NO EDUCANDO AS SEGUINTES HABILIDADES:

  • NOMEAR AS REGIÕES DO BRASIL E ORGANIZÁ-LAS DE ACORDO COM A POSIÇÃO NO MAPA;
  • COMPARAR AS REGIÕES ATRAVÉS DA ÁREA;
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA ATRAVÉS DO RECORTE E COLAGEM DAS REGIÕES.
PROFESSOR (A), MUITAS ATIVIDADES PODEM SER DESENVOLVIDAS COM ESTE QUEBRA-CABEÇA, COMO:
  • ESCREVER O NOME DOS ESTADOS DE ACORDO COM CADA REGIÃO;
  • ESTABELECER UMA LEGENDA DE CORES PARA CADA REGIÃO;
  • PEDIR PARA OS ALUNOS IDENTIFICAREM QUAL É A MAIOR REGIÃO E QUAL É A MENOR;
  • ESTABELECER A QUANTIDADE DE ESTADOS POR REGIÃO E FAZER COMPARAÇÕES;
  • PEDIR PARA CADA ALUNO PINTAR A REGIÃO EM QUE NASCEU;
  • APROVEITAR PARA EXPLICAR OU REFORÇAR A DIFERENÇA ENTRE REGIÃO E ESTADO.
OBS.: ELABOREI ESTA ATIVIDADE E COLOQUEI EM PRÁTICA COM MEUS ALUNOS DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS). ELES ADORARAM, FOI MUITO GRATIFICANTE. 
ESTOU SOCIALIZANDO, ESPERO QUE GOSTEM! SUCESSO SEMPRE!!!!

ELABOREI ESTA ATIVIDADE PARA DESENVOLVER NO EDUCANDO AS SEGUINTES HABILIDADES:

  • NOMEAR AS REGIÕES DO BRASIL E ORGANIZÁ-LAS DE ACORDO COM A POSIÇÃO NO MAPA;
  • COMPARAR AS REGIÕES ATRAVÉS DA ÁREA;
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA ATRAVÉS DO RECORTE E COLAGEM DAS REGIÕES.
PROFESSOR (A), MUITAS ATIVIDADES PODEM SER DESENVOLVIDAS COM ESTE QUEBRA-CABEÇA, COMO:
  • ESCREVER O NOME DOS ESTADOS DE ACORDO COM CADA REGIÃO;
  • ESTABELECER UMA LEGENDA DE CORES PARA CADA REGIÃO;
  • PEDIR PARA OS ALUNOS IDENTIFICAREM QUAL É A MAIOR REGIÃO E QUAL É A MENOR;
  • ESTABELECER A QUANTIDADE DE ESTADOS POR REGIÃO E FAZER COMPARAÇÕES;
  • PEDIR PARA CADA ALUNO PINTAR A REGIÃO EM QUE NASCEU;
  • APROVEITAR PARA EXPLICAR OU REFORÇAR A DIFERENÇA ENTRE REGIÃO E ESTADO.
OBS.: ELABOREI ESTA ATIVIDADE E COLOQUEI EM PRÁTICA COM MEUS ALUNOS DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS). ELES ADORARAM, FOI MUITO GRATIFICANTE. 
ESTOU SOCIALIZANDO, ESPERO QUE GOSTEM! SUCESSO SEMPRE!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário