Atividades coordenação motora alfabetização
Você sabia?
Na coordenação motora grossa a criança desenvolve e controla as suas habilidades mais primárias. A criança busca o equilíbrio dos movimentos do corpo como: gatinhar, andar, correr, pular, subir e descer.
Na coordenação motora fina a criança desenvolve e controla suas habilidades e movimentos mais específicos e delicados. Na coordenação fina exige-se muito mais da criança, pois ela deve aprimorar os seus movimentos tornando possível o manuseio de pequenos objetos. Como por exemplo: pegar em um lápis, começar a desenhar, pintar dentro do desenho, fazer traços pontilhados, recortar, encaixar. A criança aprende a observar detalhes que antes eram despercebidos.
Coordenação motora alfabetização minusculo
Atividades coordenação motora alfabetização |
Atividades coordenação motora alfabetização
Você sabia?
Na coordenação motora grossa a criança desenvolve e controla as suas habilidades mais primárias. A criança busca o equilíbrio dos movimentos do corpo como: gatinhar, andar, correr, pular, subir e descer.
Na coordenação motora fina a criança desenvolve e controla suas habilidades e movimentos mais específicos e delicados. Na coordenação fina exige-se muito mais da criança, pois ela deve aprimorar os seus movimentos tornando possível o manuseio de pequenos objetos. Como por exemplo: pegar em um lápis, começar a desenhar, pintar dentro do desenho, fazer traços pontilhados, recortar, encaixar. A criança aprende a observar detalhes que antes eram despercebidos.
Coordenação motora alfabetização minusculo
Atividades coordenação motora alfabetização |
Nenhum comentário:
Postar um comentário