Componentes:
cartelas de papel cartão com figuras (figuras de revistas e cartilhas
velhas) coladas e divididas de acordo com a quantidade de sílabas das
figuras, sílabas para formar os nomes dessas figuras, caixa de sapato
encapada com uma abertura na tampa.
Finalidade: Montar o nome das figuras utilizando sílabas.
Número de participantes: Toda turma dividida em grupos.
Regras:
Distribuir as cartelas entre os grupos.
Um aluno de cada grupo deverá ir até a caixa e tirar uma sílaba.
De volta ao grupo, deverão ver se a sílaba faz parte de alguma palavra das cartelas.
Se não fizer parte, deverão guardá-la para, no final, trocarem com os outros grupos.
Depois de
terminarem todas as sílabas da caixa, os grupos deverão negociar as
trocas. Exemplo: "Nós temos o pedacinho "ta" e precisamos do pedacinho
"lha", algum grupo quer trocar conosco o "ta""pelo "lha?
Componentes:
cartelas de papel cartão com figuras (figuras de revistas e cartilhas
velhas) coladas e divididas de acordo com a quantidade de sílabas das
figuras, sílabas para formar os nomes dessas figuras, caixa de sapato
encapada com uma abertura na tampa.
Finalidade: Montar o nome das figuras utilizando sílabas.
Número de participantes: Toda turma dividida em grupos.
Regras:
Distribuir as cartelas entre os grupos.
Um aluno de cada grupo deverá ir até a caixa e tirar uma sílaba.
De volta ao grupo, deverão ver se a sílaba faz parte de alguma palavra das cartelas.
Se não fizer parte, deverão guardá-la para, no final, trocarem com os outros grupos.
Depois de
terminarem todas as sílabas da caixa, os grupos deverão negociar as
trocas. Exemplo: "Nós temos o pedacinho "ta" e precisamos do pedacinho
"lha", algum grupo quer trocar conosco o "ta""pelo "lha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário