Inserir
todas as crianças de seis anos em um ambiente alfabetizador foi um dos
principais objetivos da aprovação do Ensino Fundamental de 9 anos, em
fevereiro de 2006. A medida beneficiou crianças que não tinham acesso à
Educação Infantil, ficando, muitas vezes, completamente distantes da
cultura escrita - o que poderia representar um obstáculo para a sua
experiência futura de alfabetização.
Apesar de a medida ser um passo importante, ainda há muito a aprimorar na questão da alfabetização, sobretudo porque a tarefa não é apenas dos professores das séries iniciais. Estamos sempre nos alfabetizando, a cada novo tipo de texto com o qual entramos em contato durante a vida.
Apesar de a medida ser um passo importante, ainda há muito a aprimorar na questão da alfabetização, sobretudo porque a tarefa não é apenas dos professores das séries iniciais. Estamos sempre nos alfabetizando, a cada novo tipo de texto com o qual entramos em contato durante a vida.
Inserir
todas as crianças de seis anos em um ambiente alfabetizador foi um dos
principais objetivos da aprovação do Ensino Fundamental de 9 anos, em
fevereiro de 2006. A medida beneficiou crianças que não tinham acesso à
Educação Infantil, ficando, muitas vezes, completamente distantes da
cultura escrita - o que poderia representar um obstáculo para a sua
experiência futura de alfabetização.
Apesar de a medida ser um passo importante, ainda há muito a aprimorar na questão da alfabetização, sobretudo porque a tarefa não é apenas dos professores das séries iniciais. Estamos sempre nos alfabetizando, a cada novo tipo de texto com o qual entramos em contato durante a vida.
Apesar de a medida ser um passo importante, ainda há muito a aprimorar na questão da alfabetização, sobretudo porque a tarefa não é apenas dos professores das séries iniciais. Estamos sempre nos alfabetizando, a cada novo tipo de texto com o qual entramos em contato durante a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário