Desenvolvendo o sensório motor

Desenvolvendo o sensório motor

Hoje vou deixar uma dica simples de como trabalhar a motricidade das crianças em sala de aula, esta atividade serve também para pais e mães que querem aprimorar a as habilidades motoras e estimular atenção e concentração de seus filhos.

Atividades em espiral:
Essa atividade é dividida em três níveis. Siga o modelo das imagens abaixo.

Imprima as folhas abaixo e peça a criança para seguir o traço da linha em espiral, faça primeiro para ela entender, em seguida segure em suas mãos e faça com ela, e logo depois ela fará sozinha. Agora faça o mesmo trajeto só que de traz para frente. 
Nessa atividade peça para que ela passe o dedo entre as linhas, tentar ao máximo não tocá-las. Faça também de traz para frente.
Esse nível a atividade já tem mais dificuldade, pois vai querer um pouco mais de atenção e concentração. Na mesma maneira que a criança fez os dois primeiros terá que tentar fazer isso o objetivo principal não é errar, e sim se esforçar.


Após seguir toda a sequencia que sugeri tente fazer com  tinta guache nas duas primeiras imagens e na terceira imagem com giz de cera.

Bom trabalho.



Desenvolvendo o sensório motor

Hoje vou deixar uma dica simples de como trabalhar a motricidade das crianças em sala de aula, esta atividade serve também para pais e mães que querem aprimorar a as habilidades motoras e estimular atenção e concentração de seus filhos.

Atividades em espiral:
Essa atividade é dividida em três níveis. Siga o modelo das imagens abaixo.

Imprima as folhas abaixo e peça a criança para seguir o traço da linha em espiral, faça primeiro para ela entender, em seguida segure em suas mãos e faça com ela, e logo depois ela fará sozinha. Agora faça o mesmo trajeto só que de traz para frente. 
Nessa atividade peça para que ela passe o dedo entre as linhas, tentar ao máximo não tocá-las. Faça também de traz para frente.
Esse nível a atividade já tem mais dificuldade, pois vai querer um pouco mais de atenção e concentração. Na mesma maneira que a criança fez os dois primeiros terá que tentar fazer isso o objetivo principal não é errar, e sim se esforçar.


Após seguir toda a sequencia que sugeri tente fazer com  tinta guache nas duas primeiras imagens e na terceira imagem com giz de cera.

Bom trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário