Berçário: Idéia de planejamento

Berçário: Idéia de planejamento



Objetivos: Oportunizar a construção da identidade e cooperação, estimular a imaginação criativa, estabelecer contato com seus pares e explorar situações de interação social.


SEGUNDA-FEIRA




Rodinha


•Música - O sapo não lava o pé (A professora canta a música junto com a criança)
•Histórinha com livro de pano para bebês (à escolha)


Atividade pedagógica


•Brincar de esconde-esconde com lençol


TERÇA-FEIRA




Rodinha


•Música – Fui no Itororó
•Histórinha com fantoches (à escolha)
Atividade pedagógica


•Brincar de rolar no colchonete


QUARTA-FEIRA




Rodinha


•Música – A canoa virou
•Ouvir músicas em CD (à escolha)
Atividade pedagógica


•Brincar de jogar bolas


QUINTA-FEIRA




Rodinha


•Música – Ciranda cirandinha
•Ver vídeo (à escolha)
Atividade pedagógica


•Brincar de jogar bolas


SEXTA-FEIRA




Rodinha


•Música – Samba Lelê
•Histórinha com dedoches (à escolha)
Atividade pedagógica


•Brincar de montar blocos coloridos
OBS: Ao fazer seu planejamento, não esqueça a idade da criança, nete caso, 4 meses em diante (Berçário I). Estes bebês só conseguem a nossa atenção por pouco tempo. Por isso, aproveite bem a oportunidade e planeje as atividades por no máximo 15 minutos.


Também, podemos aproveitar para enfatizar os nomes das crianças nas músicas. Ao praticar as atividades, também podemos dar ênfase nas cores dos objetos (Jõao, dê-me a bola vermelha). Assim, os bebês vão se familiarizando com cores, objetos e formas. A brincadeira livre também é uma atividade lúdica, nela a professora pode observar a criança e seu comportamento com seus pares.





Berçário: Idéia de planejamento



Objetivos: Oportunizar a construção da identidade e cooperação, estimular a imaginação criativa, estabelecer contato com seus pares e explorar situações de interação social.


SEGUNDA-FEIRA




Rodinha


•Música - O sapo não lava o pé (A professora canta a música junto com a criança)
•Histórinha com livro de pano para bebês (à escolha)


Atividade pedagógica


•Brincar de esconde-esconde com lençol


TERÇA-FEIRA




Rodinha


•Música – Fui no Itororó
•Histórinha com fantoches (à escolha)
Atividade pedagógica


•Brincar de rolar no colchonete


QUARTA-FEIRA




Rodinha


•Música – A canoa virou
•Ouvir músicas em CD (à escolha)
Atividade pedagógica


•Brincar de jogar bolas


QUINTA-FEIRA




Rodinha


•Música – Ciranda cirandinha
•Ver vídeo (à escolha)
Atividade pedagógica


•Brincar de jogar bolas


SEXTA-FEIRA




Rodinha


•Música – Samba Lelê
•Histórinha com dedoches (à escolha)
Atividade pedagógica


•Brincar de montar blocos coloridos
OBS: Ao fazer seu planejamento, não esqueça a idade da criança, nete caso, 4 meses em diante (Berçário I). Estes bebês só conseguem a nossa atenção por pouco tempo. Por isso, aproveite bem a oportunidade e planeje as atividades por no máximo 15 minutos.


Também, podemos aproveitar para enfatizar os nomes das crianças nas músicas. Ao praticar as atividades, também podemos dar ênfase nas cores dos objetos (Jõao, dê-me a bola vermelha). Assim, os bebês vão se familiarizando com cores, objetos e formas. A brincadeira livre também é uma atividade lúdica, nela a professora pode observar a criança e seu comportamento com seus pares.






Nenhum comentário:

Postar um comentário