Berçário: Idéia de planejamento
Objetivos: Oportunizar a construção da identidade e cooperação, estimular a imaginação criativa, estabelecer contato com seus pares e explorar situações de interação social.
SEGUNDA-FEIRA
Rodinha
•Música - O sapo não lava o pé (A professora canta a música junto com a criança)
•Histórinha com livro de pano para bebês (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de esconde-esconde com lençol
TERÇA-FEIRA
Rodinha
•Música – Fui no Itororó
•Histórinha com fantoches (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de rolar no colchonete
QUARTA-FEIRA
Rodinha
•Música – A canoa virou
•Ouvir músicas em CD (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de jogar bolas
QUINTA-FEIRA
Rodinha
•Música – Ciranda cirandinha
•Ver vídeo (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de jogar bolas
SEXTA-FEIRA
Rodinha
•Música – Samba Lelê
•Histórinha com dedoches (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de montar blocos coloridos
OBS: Ao fazer seu planejamento, não esqueça a idade da criança, nete caso, 4 meses em diante (Berçário I). Estes bebês só conseguem a nossa atenção por pouco tempo. Por isso, aproveite bem a oportunidade e planeje as atividades por no máximo 15 minutos.
Também, podemos aproveitar para enfatizar os nomes das crianças nas músicas. Ao praticar as atividades, também podemos dar ênfase nas cores dos objetos (Jõao, dê-me a bola vermelha). Assim, os bebês vão se familiarizando com cores, objetos e formas. A brincadeira livre também é uma atividade lúdica, nela a professora pode observar a criança e seu comportamento com seus pares.
Berçário: Idéia de planejamento
Objetivos: Oportunizar a construção da identidade e cooperação, estimular a imaginação criativa, estabelecer contato com seus pares e explorar situações de interação social.
SEGUNDA-FEIRA
Rodinha
•Música - O sapo não lava o pé (A professora canta a música junto com a criança)
•Histórinha com livro de pano para bebês (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de esconde-esconde com lençol
TERÇA-FEIRA
Rodinha
•Música – Fui no Itororó
•Histórinha com fantoches (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de rolar no colchonete
QUARTA-FEIRA
Rodinha
•Música – A canoa virou
•Ouvir músicas em CD (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de jogar bolas
QUINTA-FEIRA
Rodinha
•Música – Ciranda cirandinha
•Ver vídeo (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de jogar bolas
SEXTA-FEIRA
Rodinha
•Música – Samba Lelê
•Histórinha com dedoches (à escolha)
Atividade pedagógica
•Brincar de montar blocos coloridos
OBS: Ao fazer seu planejamento, não esqueça a idade da criança, nete caso, 4 meses em diante (Berçário I). Estes bebês só conseguem a nossa atenção por pouco tempo. Por isso, aproveite bem a oportunidade e planeje as atividades por no máximo 15 minutos.
Também, podemos aproveitar para enfatizar os nomes das crianças nas músicas. Ao praticar as atividades, também podemos dar ênfase nas cores dos objetos (Jõao, dê-me a bola vermelha). Assim, os bebês vão se familiarizando com cores, objetos e formas. A brincadeira livre também é uma atividade lúdica, nela a professora pode observar a criança e seu comportamento com seus pares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário