Dinamicas
CACHORRO E GATO CEGO
IDADE: 7 anos
OBJ. ESP.: Audição, atenção
MATERIAL: Lenços
LOCAL: Sala, quadra, pátio
Formação: círculos
Organização: alunos em círculos que irão dois para o centro; um será o cachorro e outro o gato. Veda-se os olhos de ambos
Execução: toda vez que o cachorro latir o gato miará e o cachorro tentará pega-lo. Se conseguir, irão outros ao centro.
QUAL O PERFUME?
IDADE: 9 anos em diante
SEXO: Ambos
OBJ. ESP.: Desenvolver o olfato
MATERIAL: Frutas, perfumes, loções, etc
Formação: círculos
Organização: alunos em círculos, sendo que um irá para o centro com olhos vendados
Execução:
o professor dará ao alunos do centro para cheirar o perfume e dirá: -
deverás reconhecer este aroma entre outros que vou te dar. Em seguida
dará alvejante, etc... Este deverá identificar, entre outros qual foi o
primeiro, etc.
TOCAR O CEGO
IDADE: Todas
OBJ. ESP.: Desenvolvimento-perspectivo
LOCAL: Ar-livre, salão
Formação: círculo
Organização: alunos sentados em círculo. Ao centro, um colega de olhos vendados
Execução:
um colega do círculo se levantará, tocará o ceguinho e se sentará
novamente. Pelos movimentos feitos, o cego tentará adivinhar quem o
tocou.
COM QUEM ESTARÁ A BOLA?
IDADE: 9 anos
OBJ. ESP.: Atenção, perspicácia
MATERIAL: Bola
LOCAL: Pátio, gramado
Formação: círculo
Organização: alunos em círculo, pernas cruzadas, um aluno sentado no centro com olhos vendados
Execução:
os companheiros passam a bola entre si e ao sinal do professor coloca
as mãos para trás escondendo a bola. O aluno que está no centro, abre os
olhos e aponta aquele que imagina estar com a bola. Se errar repete o
jogo.
autor Eliseu de Oliveira
Dinamicas
CACHORRO E GATO CEGO
IDADE: 7 anos
OBJ. ESP.: Audição, atenção
MATERIAL: Lenços
LOCAL: Sala, quadra, pátio
Formação: círculos
Organização: alunos em círculos que irão dois para o centro; um será o cachorro e outro o gato. Veda-se os olhos de ambos
Execução: toda vez que o cachorro latir o gato miará e o cachorro tentará pega-lo. Se conseguir, irão outros ao centro.
QUAL O PERFUME?
IDADE: 9 anos em diante
SEXO: Ambos
OBJ. ESP.: Desenvolver o olfato
MATERIAL: Frutas, perfumes, loções, etc
Formação: círculos
Organização: alunos em círculos, sendo que um irá para o centro com olhos vendados
Execução:
o professor dará ao alunos do centro para cheirar o perfume e dirá: -
deverás reconhecer este aroma entre outros que vou te dar. Em seguida
dará alvejante, etc... Este deverá identificar, entre outros qual foi o
primeiro, etc.
TOCAR O CEGO
IDADE: Todas
OBJ. ESP.: Desenvolvimento-perspectivo
LOCAL: Ar-livre, salão
Formação: círculo
Organização: alunos sentados em círculo. Ao centro, um colega de olhos vendados
Execução:
um colega do círculo se levantará, tocará o ceguinho e se sentará
novamente. Pelos movimentos feitos, o cego tentará adivinhar quem o
tocou.
COM QUEM ESTARÁ A BOLA?
IDADE: 9 anos
OBJ. ESP.: Atenção, perspicácia
MATERIAL: Bola
LOCAL: Pátio, gramado
Formação: círculo
Organização: alunos em círculo, pernas cruzadas, um aluno sentado no centro com olhos vendados
Execução:
os companheiros passam a bola entre si e ao sinal do professor coloca
as mãos para trás escondendo a bola. O aluno que está no centro, abre os
olhos e aponta aquele que imagina estar com a bola. Se errar repete o
jogo.
autor Eliseu de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário