Trabalhando coordenação e sentido de direção
Todo educador sabe que devemos trabalhar na educação infantil as letras
em formato CAIXA ALTA, mas essas atividades são para trabalhar a cursiva
no sentido de aprimorar a coordenação e dar as crianças sentidos de
direção. Essas atividades são só com vogais. O ideal é que o professor
esteja atendo durante essas atividade para que as crianças façam de
maneira certa, começando pela bolinha e seguindo as setas, para dar a
ela o sentido real da direção de cada letra.
Algumas sugestões:
Cobrir com dedo e tinta guache.
Colar papel crepon.
Caroços de feijão, arroz.
Ou simplesmente giz de cera.
Trabalhando coordenação e sentido de direção
Todo educador sabe que devemos trabalhar na educação infantil as letras
em formato CAIXA ALTA, mas essas atividades são para trabalhar a cursiva
no sentido de aprimorar a coordenação e dar as crianças sentidos de
direção. Essas atividades são só com vogais. O ideal é que o professor
esteja atendo durante essas atividade para que as crianças façam de
maneira certa, começando pela bolinha e seguindo as setas, para dar a
ela o sentido real da direção de cada letra.
Algumas sugestões:
Cobrir com dedo e tinta guache.
Colar papel crepon.
Caroços de feijão, arroz.
Ou simplesmente giz de cera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário