PLANO DE AULA - PRODUÇÃO TEXTUAL - BIOGRAFIA PLANO DE AULA – LÍNGUA PORTUGUESA - PRODUÇÃO TEXTUAL ÁREA DO CONHECIMENTO: Língua portuguesa – Produção textual - Biografia CONTEÚDOS: Planejamento e Produção de texto individual coletivo e individual OBJETIVOS: • Ler e observar texto bibliográfico • Estimular a capacidade criadora e a apropriação da linguagem falada e escrita. • Interpretação de texto • Produzir texto bibliográfico no coletivo • Produzir texto bibliográfico individual DESENVOLVIMENTO  Com a turma, fazer a leitura da biografia de Cecília Meireles e realizar a interpretação de texto Leila o texto com atenção e responda: a) Qual o título do texto lido? _____________________________ b) Quantos parágrafos possui o texto? _____________________________ c) Quando nasceu Cecília Meireles? _____________________________ d) Qual era a profissão de Cecília Meireles? _____________________________ e) Como se chamava a avó materna de Cecília Meireles? _____________________________ f) Quando morreu Cecília Meireles? _____________________________ Fazer com a turma a Bibliografia de um colega. * Como seria a sua biografia? Preencha os campos abaixo e planeje sua auto biografia. * Agora que você já planejou o texto, capriche no texto, não esqueça de usar parágrafos e pontuação.

PLANO DE AULA - PRODUÇÃO TEXTUAL - BIOGRAFIA

PLANO DE AULA – LÍNGUA PORTUGUESA - PRODUÇÃO TEXTUAL


ÁREA DO CONHECIMENTO: Língua portuguesa – Produção textual - Biografia

CONTEÚDOS: Planejamento e Produção de texto individual coletivo e individual

OBJETIVOS:
Ler e observar texto bibliográfico
Estimular a capacidade criadora e a apropriação da linguagem falada e escrita.
Interpretação de texto
Produzir texto bibliográfico no coletivo
Produzir texto bibliográfico individual

DESENVOLVIMENTO

Com a turma, fazer a leitura da biografia  de Cecília Meireles e realizar a interpretação de texto

Leila o texto com atenção e responda:
a) Qual o título do texto lido?
_____________________________
b) Quantos parágrafos possui o texto?
_____________________________
c) Quando nasceu Cecília Meireles?
_____________________________
d) Qual era a profissão de Cecília Meireles?
 _____________________________
e) Como se chamava a avó materna de Cecília Meireles?
_____________________________
f) Quando morreu Cecília Meireles?
_____________________________
Fazer com a turma a Bibliografia de um colega.
* Como seria a sua biografia? Preencha os campos abaixo e planeje sua auto biografia.


         
 * Agora que você já planejou o texto, capriche no texto, não esqueça de usar parágrafos e pontuação.



PLANO DE AULA - PRODUÇÃO TEXTUAL - BIOGRAFIA

PLANO DE AULA – LÍNGUA PORTUGUESA - PRODUÇÃO TEXTUAL


ÁREA DO CONHECIMENTO: Língua portuguesa – Produção textual - Biografia

CONTEÚDOS: Planejamento e Produção de texto individual coletivo e individual

OBJETIVOS:
Ler e observar texto bibliográfico
Estimular a capacidade criadora e a apropriação da linguagem falada e escrita.
Interpretação de texto
Produzir texto bibliográfico no coletivo
Produzir texto bibliográfico individual

DESENVOLVIMENTO

Com a turma, fazer a leitura da biografia  de Cecília Meireles e realizar a interpretação de texto

Leila o texto com atenção e responda:
a) Qual o título do texto lido?
_____________________________
b) Quantos parágrafos possui o texto?
_____________________________
c) Quando nasceu Cecília Meireles?
_____________________________
d) Qual era a profissão de Cecília Meireles?
 _____________________________
e) Como se chamava a avó materna de Cecília Meireles?
_____________________________
f) Quando morreu Cecília Meireles?
_____________________________
Fazer com a turma a Bibliografia de um colega.
* Como seria a sua biografia? Preencha os campos abaixo e planeje sua auto biografia.


         
 * Agora que você já planejou o texto, capriche no texto, não esqueça de usar parágrafos e pontuação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário