Correspondência
é a percepção da existência da relação "um a um". Por exemplo, à mesa
temos um prato para cada pessoa. Ao nos vestirmos, cada pé tem o seu
sapato. Bastante simples para trabalhar esse conceito, o jogo das
Caixinhas Numeradas consiste em guardar dentro delas o número
correspondente de feijões. Ao contá-los em voz alta, a criança
automaticamente faz a correspondência entre o número falado e a
quantidade de feijões em suas mãos. Um aluno pode colocar os feijões e
outro conferir as quantidades colocadas pelo colega.
Correspondência
é a percepção da existência da relação "um a um". Por exemplo, à mesa
temos um prato para cada pessoa. Ao nos vestirmos, cada pé tem o seu
sapato. Bastante simples para trabalhar esse conceito, o jogo das
Caixinhas Numeradas consiste em guardar dentro delas o número
correspondente de feijões. Ao contá-los em voz alta, a criança
automaticamente faz a correspondência entre o número falado e a
quantidade de feijões em suas mãos. Um aluno pode colocar os feijões e
outro conferir as quantidades colocadas pelo colega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário