Fonte:
Revista: Projetos Escolares Especial
Dobraduras
Editora Online.
As
crianças gostam muito de fazer dobraduras. Na Educação Infantil e
1ºano, precisamos escolher dobraduras com passos mais simples, no 2º e
3º ano as crianças já estão aptas para fazer alguns passos mais difíceis.
É
muito bom trabalhar com projetos e temas geradores de forma
contextualizada e interdisciplinar e a dobradura é uma forma divertida e
eficaz para desenvolver várias habilidades com os alunos.
Durante
o processo de confecção das dobraduras, você estará desenvolvendo
várias habilidades como: atenção, observação, motricidade, noção de
espaço, ouvir e entender comandos verbais, formas geométricas,
criatividade e tantos outros...
Confesso
a você que tenho muita dificuldade em lembrar os passos a seguir,
treino em casa várias vezes antes de desenvolver a atividade com meus
alunos, Entendo que para mim também é um processo de aprendizagem,
executo e aprendo as dobras junto com os alunos.
Como
coordenadora/supervisão procuro incentivar e propor este tipo de
atividades para as professoras, pois muitas apresentam dificuldades em
trabalhar com atividades manuais e não proporcionam momentos de
aprendizado para seus alunos.
Logo vou deixar outras sugestões para você, tchau....
Fonte:
Revista: Projetos Escolares Especial
Dobraduras
Editora Online.
As
crianças gostam muito de fazer dobraduras. Na Educação Infantil e
1ºano, precisamos escolher dobraduras com passos mais simples, no 2º e
3º ano as crianças já estão aptas para fazer alguns passos mais difíceis.
É
muito bom trabalhar com projetos e temas geradores de forma
contextualizada e interdisciplinar e a dobradura é uma forma divertida e
eficaz para desenvolver várias habilidades com os alunos.
Durante
o processo de confecção das dobraduras, você estará desenvolvendo
várias habilidades como: atenção, observação, motricidade, noção de
espaço, ouvir e entender comandos verbais, formas geométricas,
criatividade e tantos outros...
Confesso
a você que tenho muita dificuldade em lembrar os passos a seguir,
treino em casa várias vezes antes de desenvolver a atividade com meus
alunos, Entendo que para mim também é um processo de aprendizagem,
executo e aprendo as dobras junto com os alunos.
Como
coordenadora/supervisão procuro incentivar e propor este tipo de
atividades para as professoras, pois muitas apresentam dificuldades em
trabalhar com atividades manuais e não proporcionam momentos de
aprendizado para seus alunos.
Logo vou deixar outras sugestões para você, tchau....
Nenhum comentário:
Postar um comentário